Quantas vezes te sentiste perdido e sem ninguém ao teu lado? Quantas vezes pensaste em desistir de tudo? Quantas noites ficaste no escuro, a olhar o teto do teu quarto e a pensar em coisas que aconteceram e que tu querias que voltassem a acontecer?
Não , eu não sou a mestre da vida mas, sou a mestre de mim mesma. Com todas as asneiras que fiz na vida, todos os erros que cometi, percebi que não vale de nada chorar por aquilo que jamais voltará. Não vale de nada acreditar que todas aquelas coisas maravilhosas, voltarão a ser aquilo que tu estás a meter na cabeça. O problema de todos nós é tentarmos recriar momentos que aconteceram no passado. Não adianta criar expetativas onde elas não existem.
Por muito que te custe a aceitar , a vida vai te ensinar que ela dá muitas voltas e irás ter momentos que te deixaram saudades, irás chorar porque queres voltar a viver esses momentos e no final vais ter imensas saudades. É assim a lei da vida....
Como posso eu ter tanta certeza se vivo na incerteza da vida?
A resposta está dentro de ti.
Tal como as crianças aprende palavra a palavra começando com "mamá" e "papá". Tu também começas com " e se..." ou "eu queria que". É normal por vezes nos sentirmos mal, com vontade de largar tudo e todos mas, isso não irá valer de nada, estarás a fugir de ti mesmo e estás a dar razão ao que os invejosos pensam de ti.
Acredita que por mais que a vida seja dura, o sofrimento não dura para sempre ...
E tu vais querer viver preso a ti ou vais querer aprender o que eu já aprendi?
Tu tens a escolha " sofrer ou viver!?"