1º Capitulo. Mudaança de escola de Júlia
Dois adolescentes, dois miúdos que andam na flor da vida e o que querem é curtir. Ele pensa apenas em "comer" miúdas giras e ela pensa em encontrar o rapaz perfeito.
Júlia era a menina que sonhava em ser princesa Pedro era o rapaz que se estava nas tintas para o que as miúdas sentiam, mas no fundo um miúdo que escondia uma história.
Começou o Ano Letivo e Júlia entrou na turma de Pedro. Ela era tímida ele era extrovertido demais e fazia a turma rir. Era o palhaço da turma e ela a certinha, a menina que todo o professor gosta de ter.
Júlia estava numa escola e numa cidade nova não conhecia ninguém e para ela estar num lugar novo assustava-a. Ter que fazer amigos novos e ter que lidar com pessoas desconhecidas assustava-a tanto que andou semanas sem conseguir dormi.
Ficaram os dois na mesma turma e Pedro achava que Júlia era bonita mas não fazia o seu género achava que ela era "certinha" demais mas mesmo assim tentava meter conversa com ela e tentava integra-la na turma.
Júlia foi se soltando aos poucos e Pedro tentava faze.la sorrir não estando a dar-se conta que ele próprio estava a mudar de atitude.
Um dia Pedro ficou muito atrapalhado e Júlia pergunta:
-Que tens Pedro? Estás esquisito.
-Eu?!Nada... Estou normal igual a todos os dias.
- Não estás não. Anda vamos dar uma volta os dois.
Ambos se levantam e vão passear pela escola. A escola tinha um vasto campo verde onde os casais costumavam passar os intervalos e as horas de almoço a namorar.
Porém eles eram apenas amigos ou melhores amigos. Júlia segurou na mão dele e perguntou se ele estava com algum problema, ela poderia ouvi-lo sem preconceito e ele então confessou-lhe:
- É em casa. Os meus pais discutiram e a minha mãe diz que vai sair de casa e nunca mais voltará.
- Mas Pedro foi apenas uma discussão e ela disse isso de cabeça quente ela não faria isso tu tens um irmão pequeno ela não vai fazer nada tem calma.
- E se fizer?
- Se fizer logo se vê.
Tocou e ambos foram para a aula de Português. Júlia pediu para se sentar ao pé de Pedro que concordou. Pediu desculpa a Beatriz e foi ter com ele. Pedro estava em baixo e pegou numa folha e começou a escrever. Não é muito normal ver um rapaz escrever para desabafar mas Pedro faz-lo. Júlia pegou na fplha e ficou com ela levou-a para casa e leu:
" Minha querida amiga Júlia!
Podia ficar aqui com lamechices e dizer-te que és importante para mim mas apenas quero agradecer-te por todo o apoio que me tens dado nos últimos tempos e por não me julgares. Pareço um rapaz super forte e super macho mas ninguém sabe o que passei. Obrigado por me fazeres sorrir, por me apoiares no que mais preciso e mesmo muito obrigado por me dizeres que estás sempre do meu lado.
Muito obrigado
Pedro"
Ela sorriu, dobrou o papel e meteu-o na sua caixinha de recordações. Entrou no chat e procurou o nome dele mas ele não estava lá. Sentiu um friosinho na barriga. A mãe chamou-a para jantar ela foi mas quase não comeu estava preocupada nem um sms, nem um mail, nem uma mensagem no chat, nada.
-Mãe posso levantar-me ainda tenho trabalhos para fazer?
-sim vai lá.
No fundo ela sabia que os seus pais ficaram a cochichar sobre ela não ter comido nada e do facto de ela não largar o telemóvel, mas ela não se importava muito.
Passou essa noite ás voltas na cama não sabia o porquê de estar assim ele era apenas um colega de turma mas será que é apenas um colega de turma?
Ela estava a preocupar-se demais por um colega de turma. Ela já não dormia, ela só pensava nele e em ele não dizer nada.
No dia a seguir Pedro não foi ás aulas, A preocupação de Júlia duplicou e não conseguiu esconder isso mesmo e Beatriz encontrou-a a chorar na casa de banho:
- Então ju? Que se passa? Não chores.
- É o Pedro não me diz nada desde que saímos da escola ontem. Estou tão preocupada ele estava tão em baixo e eu estou mesmo preocupada. E se ele fez alguma coisa....
-Tem calma. Já lhe mandaste sms.
-Sim mas não deu em nada.
- E já viste o telemóvel ele pode ter mandado sms entretanto.
Ela foi ver e tinha lá uma sms dele que dizia:
" Desculpa princesa não te ter dito nada até agora mas eu estou doente. Ontem já não estava bem e hoje estou ainda pior. Queria que me trouxesses os apontamentos se puderes.
Um beijo do Senhor Pedro :)"
Ela soltou um grande sorriso e respondeu:
" Senhor Pedro o senhor deixou esta pequena menina muito preocupada consigo não sei se vá merecer as suas desculpas."
Acabaram as aulas e Júlia correu para casa dele e perguntou-lhe:
-Porque não me disseste nada mais cedo estava preocupada?
- Desculpa princesa mas nem me levantar eu conseguia fui para o Hospital e estive lá toda a noite.
-Hum... Mesmo assim devias ter-me avisado.
-Desculpa.
Passaram semanas e eles começaram a ter uma relação muito boa até que ele se chegou a frente:
- Queres sair comigo? Podiamos ir jantar os dois?
- Sim, vamos fica para sexta?
- Sim tudo bem e calha bem porque não tenho treino.
Júlia foi para casa a pensar como seria o seu primeiro encontro com um rapaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário